Carregando...

Esculturas em Lápis por Jessica Drenk e Lionel Bawden

111111111111111111111

Trabalhos dos artistas Jessica Drenk (EUA) e Lionel Bawden (AUS), que possuem estilos completamente diferentes entre si mas que interessantemente se encontram quanto ao modelo e técnica de trabalho em esculpir obras com lápis como matéria prima.

Apesar de serem duas linhas de trabalhos distintas, é curioso o diálogo antagônico entre Jessica Drenk e Lionel Bawden, como se um completasse o outro em sua existencia e diferenças.

O australiano Lionel Bawden possui trabalhos que vão desde formas orgânicas onduladas até uma composição geométrica cuidadosamente estudada. O olhar atento às cores também é importante na criação de camadas e padrões.

Já o trabalho da americana Jessica Drenk traz uma composição mais rústica, se apropriando da cor original dos materiais impregnados e obtendo uma expressão plástica mais agressiva com formas orgânicas acentuadas.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published.

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

X